segunda-feira, 20 de maio de 2013

" SADI CONSATI " DÁ DICAS IMPORTANTES DE MAQUIAGEM


Maquiador dá dicas de maquiagem colorida para ser usada no dia a dia

por
iG São Paulo
Publicada em 14/05/2013 10:33:32
Foto: Gustavo Zylbersztajn
Uma das regras mais famosas da maquiagem é o uso de cores sóbrias, como marrom e cinza, no dia a dia. Especialmente para quem trabalha em ambientes formais, é complicado usar cores mais vibrantes no look profissional. Mas regras existem para serem quebradas.
O maquiador Sadi Consati, consultor criativo da linha Intense, de O Boticário, preparou um passo a passo cheio de charme, perfeito para o dia a dia, e, pasmem: com sombra pink. 
Para começar, Sadi Consati prepara a pele com base líquida. Pode usar os dedos ou o pincel para aplicar. Passe o corretivo nas região das olheiras. Em seguida, dê batidinhas com os dedos para melhor aplicação e absorção do produto.
Para os olhos, primeiro preencha toda a pálpebra móvel com uma sombra pink. Aplique também no canto interno dos olhos, para abrir o olhar. Depois ilumine o olhar, aplicando no centro das pálpebras uma sombra dourada. Dessa forma, a make dos olhos fica clarinha, mas com brilho.
Passe um lápis marrom em toda a extensão dos cílios superiores. Nos cílios inferiores, passe apenas do canto externo até a metade dos olhos. Esfume com um pincel macio.
Aplique uma máscara para cílios preta de cima para baixo, para curvar e colorir, e depois, de baixo para cima, para dar volume. Nos cílios inferiores, basta um pouco na raiz.
Para dar vida ao look, dê um leve sorriso e aplique um blush rosado nas maçãs do rosto, espalhando em direção às têmporas. Para finalizar o look do dia a dia, aplique nos lábios um batom alaranjado.
Pronto: linda, colorida e elegante!!!

*postado pelo Jornal Tribuna da Bahia