quarta-feira, 17 de julho de 2013

MAM-BA abre inscrições para quatro cursos de técnicas artísticas





Estão abertas as inscrições para as Oficinas do MAM-BA, que desenvolvem o conhecimento teórico e prático em técnicas artísticas tradicionais. São oferecidos quatro cursos, nas áreas de Desenho, Técnicas de Pintura e Desenvolvimento Expressivo, Gravura em Metal e Litogravura Avançada, que começam a partir do dia 6 de agosto, a depender da oficina. Os interessados devem realizar uma pré-inscrição através dos formulários disponíveis abaixo e aguardar a confirmação do museu.

Veja também:
Palacete homenageia Mario Cravo Jr. com programação de seminários
No curso de Desenho, ministrado pela professora Olga Gómez, que acontecerá às quintas, das 8h às 12h, os participantes têm contato com elementos da linguagem plástica e princípios compositivos na criação gráfica. São trabalhados os desenhos geométricos, de observação e de figura humana (modelo vivo).

Nas aulas de Técnicas de Pintura e Desenvolvimento Expressivo, que acontecem às quartas, das 8h30 às 12h30, o professor Rener Rama trabalha com as principais técnicas, explorando os aspectos técnico-material e expressivo. O objetivo é que o aluno aprenda a base de cada técnica, seus aspectos materiais e explore as possibilidades expressivas. Pessoas com qualquer nível de experiência em pintura podem participar.

Já a oficina de Gravura em Metal, com o professor Evandro Sybine, oferece duas turmas: às sextas, das 14h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. De acordo com Sybine, o curso introduz a gravura em metal nas possibilidades de impressão da Técnica da Monotipia.

Com o objetivo de desenvolver a técnica em litografia a partir de atividades teórico-práticas, produzir projetos para produção gráfica e estimular a construção de uma linguagem própria através de leituras comentadas de textos, visitas a exposições de arte e encontro com artistas, a Oficina de Litogravura é ministrada pelo professor Renato Fonseca e acontece às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h.

Acesse o link abaixo e faça sua pré-inscrição:
Desenho



postagem: www.ibahia.com