sexta-feira, 22 de maio de 2015

EVELINA HOISEL É A NOVA PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS DA BAHIA


Evelina Hoisel tomou posse na Academia de Letras da Bahia

  • Evelina Hoisel será a primeira mulher a presidir a Academia de Letras da Bahia (ALB) - Foto: Fernando Amorim | Ag. A TARDE
    Profª Evelina Hoisel  ( primeira mulher a presidir a Academia de Letras da Bahia )
Primeira mulher a presidir a Academia de Letras da Bahia (ALB), nos 98 anos de existência da Entidade, a acadêmica Evelina Hoisel, professora do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia, tomou posse no mês de abril.
A solenidade aconteceu no auditório da Academia de Letras da bahia e agitou o bairro de Nazaré em Salvador. O referido evento marcou também a posse de Myriam Fraga, escritora e presidente da Fundação Casa de Jorge Amado, no cargo de vice-presidente da ALB.
A nova direção da Academia, que fica no cargo até o ano de 2017, é formada também pelos acadêmicos Carlos Ribeiro, Ordep José Trindade Serra, Dom Emanuel d'Able do Amaral, Gláucia Maria de Lemos Leal, Fernando da Rocha Peres, Edivaldo Machado Boaventura, Paulo Ormindo de Azevedo e Paulo Costa Lima, divididos em cargos de secretários, tesoureiros e diretores da Biblioteca, de Arquivo, Informática e da  Revista Acadêmica.
Durante a solenidade, a mesa foi composta pelo Reitor da Universidade Federal da Bahia e acadêmico João Carlos Salles, pelos acadêmicos Aramis Ribeiro Costa, Evelina Hoisel, Edivaldo M. Boaventura e pelo representante do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia Eduardo Moraes de Castro. Compareceu ao evento um grande número de professores e alunos de instituições universitárias e culturais da Bahia, além de amigos e familiares da nova presidente.