sexta-feira, 24 de abril de 2015

DESIGNER DE JÓIAS É RECONHECIDO MUNDIALMENTE



                                                               CARLOS RODEIRO


Um dos principais designers do país, Carlos Rodeiro atua há 25 anos no ramo de joalheria. Com apenas 17 anos já era um jovem empresário e administrava sua própria joalheria em sua cidade, Salvador-Bahia, cidade esta que serve como cenário para os desenhos e joias que trazem sua assinatura.
Conhecido por transformar em joias, ícones da fé popular da Bahia, como símbolos do candomblé e do catolicismo, ele tem como principal inspiração a mulher brasileira, com toda sua feminilidade.
Como todo Baiano respira e vive a cultura do seu povo. Uma mistura de formas com a influência Portuguesa presente na arquitetura de toda a cidade de Salvador, além dos adornos africanos usados pelos negros ao longo dos séculos. Rodeiro gosta sempre de observar as formas materiais e combinações para que, dentro do seu estilo, possa fazer uma releitura contemporânea e urbana.
Possuí um estilo próprio nos seus desenhos, utilizando em suas joias pedras marcantes como Diamante, Rubi, Esmeralda, Safira, Turmalina Paraíba, destacando a beleza suprema de cada pedra. Sua pulseira “Senhor do Bonfim”, criada exclusivamente para uma exposição em Paris no ano de 2007, fez seu trabalho se tornar desejo de consumo de muitas pessoas, sendo um sucesso instantâneo a partir da sua primeira utilização. Hoje estas pulseiras estão nos pulsos de Naomi Campbel, Elton John, Gisele Bundchen, Stephanie e Caroline de Mônaco, Dilma Rousseff e vários outros artistas.
Carlos Rodeiro hoje é considerado uma marca de luxo no Brasil, todos que possuem uma joia com sua assinatura são rapidamente identificados. Com coleções sempre atualizadas tanto para homens quanto para mulheres, se tornou um joalheiro muito procurado e requisitado em todos os tipos de eventos e ocasiões.

Loja Shopping Barra – Escritório Principal
Av. Centenário, 2992
Shopping Barra – 3 piso, loja 351
Salvador – Bahia

CEP 40155-150